Charles Landry

Cities Advisor & Author

Charles Landry é autor, orador e consultor internacional sobre o futuro das cidades mais conhecidas pela popularização do conceito de Cidade Criativa. O seu livro "A Cidade Criativa": A Toolkit for Urban Innovators tornou-se um movimento para repensar o planeamento, desenvolvimento e gestão das cidades. Presidiu a vários júris de inovação urbana incluindo o Prémio Capital Europeia da Inovação - iCapital, New Innovations in the Creative Economy (N.I.C.E.) e Actores para a Mudança Urbana. É membro da Academia Robert Bosch em Berlim.

É creditado pela sua tentativa de repensar a cidade através do seu trabalho sobre cidades interculturais, a psicologia das cidades, as burocracias criativas e a medição da criatividade nas cidades - esta última desenvolvida com Bilbao e agora avaliada através de estudos aprofundados de 25 cidades. Anteriormente, fundou o grupo de reflexão think tank Comedia in 1978, que foi pioneiro na ligação entre cultura, criatividade e transformação da cidade.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.