Momento único na reabilitação de Lisboa desde Marquês de Pombal

Diário Imobiliário | 2018-11-09

A Essentia, empresa de consultoria e gestão de projecto nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e de Lazer, está a coordenar alguns dos projectos mais emblemáticos para Lisboa.

São 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da cidade que abrangem cerca de 76.500 metros quadrados para reabilitar, desde imóveis, palácios e palacetes históricos, entre eles o conhecido Quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX.

Só em hotéis estão a ser desenvolvidos seis, num investimento de cerca de 120 milhões de euros e todos trazem novas cadeias hoteleiras, verdadeiras estreias em Portugal. Um no Cais do Sodré, dois na 24 de Julho, um na Baixa, outro no Chiado e um em Santos. Um será de construção nova e os restantes resultam de intervenções de reabilitação.

A consultora vai ainda organizar uma conferência internacional no dia 29 de Novembro, na Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa, com o tema: “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário. ... como tirar o melhor partido desta relação?”, com o objectivo de abordar questões como: Em que eixos de crescimento/requalificação deve a cidade evoluir de forma a desanuviar as zonas que estão turística e urbanisticamente pressionadas?

José Gil Duarte, Founder & CEO da Essentia, em entrevista ao Diário Imobiliário, revela que a reabilitação em Lisboa está a viver um momento absolutamente extraordinário e único desde o tempo de Marquês de Pombal e o pós-terramoto.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.